Nesta edição, a série Sophia Ilustra apresenta aos leitores cantigas de Federico García Lorca. São poemas reunidos e traduzidos por Bruno Pacífico. Na capa, o poeta é retratado por Rapha Ferreira. No miolo, a plaquete traz ilustrações do próprio escritor.
***
"(...) A intenção desta publicação é a de manter viva a chama da poesia de Lorca, tão influente no país. Basta lembrar que poetas modernistas, como Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira, Murilo Mendes, Vinicius de Moraes, assim como ambos os expoentes da geração de 45, Lêdo Ivo e João Cabral de Melo Neto, foram grandes admiradores de sua poética. Todos deixaram registros poéticos dedicados a Lorca, como afirma o artigo Para o estudo de Lorca no Brasil, do pesquisador Gilberto Mendonça Teles.
Federico García Lorca, nasceu em 5 de junho de 1898. Além de poeta, foi um grande dramaturgo. Participou de movimentos vanguardistas, como a Geração de 27 e a do surrealismo. Faleceu em 19 de agosto de 1936, em seu país, assassinado pela ditadura franquista, fuzilado numa triste madrugada. Apesar de seu corpo jamais ser encontrado, a sua arte permanece presente e viva."
Bruno Pacífico
Tradutor
Características
TIPO brochura
FORMATO 16x14
PÁGINAS 34
PESO 51 gramas
ISBN 978-65-88609-58-3