Em Poemas sortidos, a escritora Silvana Lima lança mão da linguagem onírica, explorando um universo lúdico, sem amarras com a realidade. Os poemas brincam com rimas, aliterações e musicalidade das palavras, arrumadas em versos livres. Eles falam de coisas inusitadas, situações do dia a dia das crianças, com uma pitada generosa de inventividade.
Por exemplo: uma lua pode se fazer de barco para passear e, quando volta, à noitinha, encontra outra no lugar. Silvana – que tem sete netos, entre os de sangue e coração – possui compromisso apenas com a fantasia. Habituada a escrever para crianças e jovens desde a década de 1990, a autora domina a arte de dialogar com esse público, mas sua carpintaria literária também cativa os adultos, que se identificam com sua linguagem, cheia de humor e provocações para repensar o mundo estabelecido.
Com habilidade e engenho, a autora frequentemente subverte a lógica em sua poesia, para estabelecer uma dinâmica de surpresa, sempre resultando em um final inusitado. Com ilustrações da própria autora, o livro abusa das cores e da criatividade para que os pequenos mergulhem fundo no delírio e no faz-de-conta. Silvana utilizou a técnica de recorte e colagem das formas, o que proporcionou textura especial às figuras. Com isso, o trabalho com o papel vira brincadeira e ganha múltiplas e sortidas formas e significados.
Características
TIPO brochura
FORMATO 20x24
PÁGINAS 22
PESO 115 g
ISBN 978-65-88609-21-7